sexta-feira, 27 de junho de 2014

Histórias para ler no cemitério

   "A senhoria", é um conto de Roald Dahl que faz parte do livro "Histórias para ler no cemitério", de Alfred Hitchcock. Embora curto - como geralmente se espera desse gênero textual, o conto cumpre o que promete: traz certa tensão e imerge o leitor no suspense da história. 
O narrador conta sobre um jovem chamado Billy Weaver, de 17 anos, que parte de Londres para Bath com a intenção de procurar um trabalho no dia seguinte logo cedo. O lugar fora indicado pelo seu chefe de Londres, que pediu que Billy contatasse o gerente da matriz de Bath. O jovem tem então que procurar um lugar para passar a noite. A caminho do Bell and Dragon, que fora uma indicação do porteiro da estação de trem, ele encontra uma casinha com os seguintes dizeres na janela "CAMA E CAFÉ DA MANHÃ". O que o leva a ficar por ali de início ele não sabe, mas o desenvolver da trama deixa claro que não fora mera coincidência... 
   A história é muitíssimo interessante, bem escrita, leve e sem palavreado complicado. Para amantes do gênero policial/drama e/ou suspense/terror, é com certeza indicada. Além disso, por não ser tão pesada, é indicada até mesmo pra quem não gosta de contos de terror - por serem aterrorizantes demais, o que não é o caso.
Uma única coisa me incomodou - particularmente. Eu esperava mais do final, ou do conto em si. Estava totalmente empolgada e poderia ler mais sobre tudo o que aconteceu, poderia ler por dias e dias. E então... o conto acabou. Tudo fez sentido, o pânico instalado: o suspense e terror funcionaram. Mas, a meu ver, poderia ter sido mais emocionante. 
   Porém, como opiniões são importantes, mas não regem o mundo, fica a dica. Continua valendo a pena, mesmo com esse pequeno detalhe. Recomendo!

Nota: 8,9

DOWNLOAD

- N.M -

0 comentários:

Postar um comentário